Ajuda .


A‬ respeito da postagem de ontem.
‪#‎Gostaria‬ de falar desse rapaz da foto abaixo.Ele me parece ser um andarilho(ou morador de rua) vive pelas ruas Hadock Lobo e rua do Matoso no Rio Comprido.Ontem a tarde quando eu me dirigia ao ponto do ônibus e presenciei uma cena muito triste próximo ao posto de gasolina Ypiranga nas esquina das ruas Hadock Lobo com a av: Paulo de Frontin este rapaz estava enchendo uma garrafa PET com água parada em cima de um bueiro entupido(água suja de esgoto, graxa e até xixi)uma água que nem um animal merece beber. Eu tentei falar para ele não pegar aquela água, pois eu iria arrumar água limpa para ele beber ,mais ele nem me notou . Depois um senhor passou e viu a cena e também tentou argumentar com o rapaz e dizia a ele que no posto tem um bebedouro e ele poderia encher a garrafa com água limpa, e mesmo assim ele continuou inerte sem fazer qualquer reação no que o senhor conseguiu atrair a atenção dele e foi no posto e trouxe um copo com água e uma garrafa PET cheia com água limpa. Eu fiquei muito tocada com isto, e resolvi colocar a foto no Face e pedir ajuda. Pois este rapaz não me parece nem um drogado ou alcoólotra.Talvez está perdido ou tem algum problema psíquico e quem sabe tem alguém (familiar) que esteja-o procurando . Cheguei a pensar que ele talvez seja mudo, pois não fala e parece não perceber quando alguém fala com ele fica simplesmente parado olhando para o vazio e tem um olhar muito triste. Hoje quando cheguei no trabalho enchi uma garrafa e deixei no congelador, quando saí o procurei e ele estava caminhando na rua do Matoso e o parei e dei a garrafa d'água e umas maças ,ele só me olhou e balançou a cabeça. E esperou eu me afastar e bebeu a água e depois colocou dentro desta trouxa. E ficou parado ali olhando para o nada. Peço a todos vocês que compartilhem e quem sabe deste modo girando possa chegar a alguém que o conheça. Eu amanhã com minha patroa(contei a ela sobre o ocorrido) vamos fazer uma busca pelo computador no site de pessoas desaparecidas.Pode ser que lá tenha alguém que o esteja procurando.Eu ao menos quero tentar. Mais pode ser que ele seja mesmo só mais um 'Andarilho'' que todos passam e nem o notam.Mai por favor Compartilhem OU SERÁ QUE TAMBÉM FAZEMOS PARTE DE UM GRUPO DE PESSOAS QUE NÃO EXERGAM ELES?
Que DEUS tenha Piedade dele e de muitos outros que vagam por esta vida,sozinhos e perdidos.

Fonte:Helenice Vieira Lima

Comentários

Postagens mais visitadas