Igreja Renascer Santana, em São Paulo, recebe ordem de despejo por falta de pagamento do aluguel

Igreja Renascer Santana, em São Paulo, recebe ordem de despejo por falta de pagamento do aluguel
A Igreja Renascer perdeu mais um templo em São Paulo, a nova baixa será a regional no bairro de Santana em São Paulo, a denominação não pagou os alugueis do espaço e foi condenada na justiça. As informações foram divulgadas por um site de membros da denominação, a Folha Renascer.
A Igreja, liderada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, recebeu ordem de despejo devido a dívida de quase um milhão de reais acumulados pelo tempo não pago do aluguel do estabelecimento que pertence a empresa Ouro Verde Participações e Consultoria S/C Ltda. A denominação tem até o dia 10 de maio para desocupar o local que fica na Avenida General Ataliba Leonel 1103 e entrega-lo para a Ouro Verde, além de pagar os aluguéis atrasados e mais outros valores estipulados pela Justiça.
A Regional Santana foi uma das principais da denominação em São Paulo e era liderada por um dos mais conhecidos bispos da Igreja Renascer, o ex deputado federal Geraldo Tenuta, mais conhecido como Bispo Gê.
Segundo pastores, a denominação pretende locar outro estabelecimento para abrir um novo templo no bairro de Santana. A Igreja Renascer não comentou a decisão oficialmente.

Falta de pagamento

A Igreja Renascer vive constantemente nos tribunais devido a locatários que entram na Justiça reclamando da falta de pagamento. Em levantamento, apenas no fim de 2010 eram 30 processos do tipo sendo transitados na Justiça contra a denominação, totalizando uma dívida em aluguéis atrasados de quase R$3 milhões apenas em São Paulo. No começo de 2011 o número de processos subiu para 34.
No começo de Março de 2011, após protestos de alguns fiéis, o Apóstolo Estevam Hernandes se pronunciou durante um culto afirmando que pagaria os aluguéis atrasados. Na ocasião o Apóstolo disse que faria “desafios” para que os fiéisdessem ofertas em dinheiro a denominação para que fossem pagas essas dívidas.
Igreja Renascer Regional Santana
Igreja Renascer Regional Santana (Foto: Google Street View)
Fonte: Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas