Programa Afinador do Cifra Club


Em vez de perder tempo em busca da nota certa, ligue o microfone do seu computador e toque uma corda para que o Afinador do Cifra Club lhe diga se ela está afinada. A ferramenta online é baseada em Flash e está disponível em todas as cifras do site. Ele funciona exatamente como um afinador eletrônico de guitarra, violão, baixo e cavaquinho, mas o Afinador do Cifra Club é 100% gratuito.
A nota está acima do tom.
Mesmo para quem já tem o ouvido treinado, afinar seu violão sem nenhum referencial é extremamente difícil. Para os iniciantes, a tarefa pode ser muito mais árdua e, mesmo depois de muito tempo ouvindo a tonalidade correta, é difícil acertar a tensão nas cordas de seu instrumento para que vibrem na frequência indicada.

Seu violão sempre afinado

Para afinar seu violão, guitarra, baixo ou cavaquinho, você só precisa de um microfone ou de um cabo de áudio com conexão para o PC (no caso de instrumentos elétricos). Abra então o Afinador do Cifra Club e toque uma corda qualquer. Caso a leitura esteja correta, a ferramenta aponta a tonalidade mais próxima da sua corda e indica se a tensão nela deve aumentar ou diminuir.
Caso seu instrumento esteja bastante fora do tom, é possível que a leitura não aponte para a afinação correta. O melhor a fazer nesses casos é usar seu bom senso e comparar o som que você ouve com o de outros instrumentos.
Além do link desta página, o Afinador do Cifra Club pode ser encontrado dentro de qualquer cifra do site. A ferramenta também pode auxiliá-lo a afinar violões em diferentes tonalidades. Acompanhe o vídeo acima para mais instruções.

Fonte: Baixaki




Comentários

Postagens mais visitadas