Fernanda Brum: visita ao grupo Cultural Afroreggae

Fernanda Brum: visita ao grupo Cultural Afroreggae
Fernanda Brum esteve no dia 25/01 visitando a Comunidade de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, para conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo AfroReggae. O grupo, que tem na direção José Junior, atua recuperando crianças, tirando-as do tráfico de drogas e da criminalidade através da música.
Sobre o trabalho desenvolvido pelo AfroReggae a cantora declarou:
“O Afroreggae desenvolve um trabalho muito bonito e sincero. Entre os voluntários e instrutores estão muitos ex-traficante convertidos, muitos cristão. Mas a comunidade é um lugar misturado por culturas e religiões. Um verdadeiro campo missionário”
Fernanda Brum foi recepcionada da comunidade por Feijão (ex-traficante que se converteu através do trabalho do Pr. Marco Pereira) e pelo Pr. Rogério (ex-traficante recuperado, missionário em presídios e que estava dentro do Complexo do Alemão durante a invasão no final de 2010 ao lado do José Junior).
A cantora conheceu as diversas salas do Centro Cultural e viu muitas apresentações como as meninas do grupo Akoni que dançam e tocam tambores. Fernanda também cantou junto com a Trupe de Teatro que em sua apresentação cantaram “Apenas um toque”. No final da apresentação Fernanda Brum cantou “Espirito Santo” e “Quebrantado Coração” junto com uma jovem do grupo.
Após deixar Vigário Geral, Fernanda Brum foi ao escritório do José Junior, que fica no Centro do Rio de Janeiro para conhecê-lo. Sobre o encontro Fernanda declarou:
Foi uma reunião muito produtiva e pude perceber que todos estavam abertos para o evangelho e a música gospel. Conheci sua família, contei meu testemunho e ele ouviu com muito interesse. Inclusive, fez perguntas pertinentes e me pareceu um grande simpatizante do evangelho. Saí de lá com a promessa e a dívida do Junior em visitar a Igreja Batista Central da Barra
Para a cantora a experiência de integração com o AfroReggae serviu como um campo missionário:
Foi uma grande experiência de integração cultural nacional. Geralmente, os missionários vão para outros países e lá aprendem uma cultura local. Eu tive oportunidade de fazer isso dentro do Rio de Janeiro. Temos que dividir o pão em missões locais. Levar a alegria do evangelho, dar e receber o amor das pessoas
Confira um vídeo com a visita da cantora ao grupo cultural:
E no blog do AfrooReaggae estão as fotos da visita da cantora. Clique aqui para acessar.
Fonte: Gospel+
Com informações de MK Music e AfroReaggae

Comentários

Postagens mais visitadas