PSDB se encontra com líderes evangélicos afim preparar estratégias para denegrir Dilma e pedir votos a Serra

Escalado pelo presidenciável José Serra (PSDB) para articular apoios entre o eleitorado evangélico, o deputado federal e candidato a vice, Indio da Costa (DEM-RJ), reuniu-se nesta quinta-feira com líderes religiosos para acertar o discurso a ser difundido por igrejas em vários estados, em favor do candidato tucano. Cerca de 30 pastores deixaram o encontro no comitê da campanha, em São Paulo, com o compromisso de realizar reuniões em suas congregações, que visam a associar a presidenciável Dilma Rousseff (PT) a valores condenados pela igreja, além de recomendar o voto no tucano neste segundo turno.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA tática do medo é o principal trunfo dos tucanos. O Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), especificamente os tópicos sobre aborto e homossexualismo, será o alicerce da mensagem a ser repassada ao público evangélico.
Além de conquistar o eleitor que votou na candidata derrotada Marina Silva (PV), seguidora da Assembleia de Deus, há uma avaliação na campanha tucana de que Dilma obteve no primeiro turno um apoio expressivo dos evangélicos.
- Conseguimos uma virada no primeiro turno e não queremos que essa onda cristã seja interrompida. Existem muitos católicos e evangélicos que votaram na outra candidata e ainda não perceberam o risco que correm. Vamos alcançar agora esse eleitorado que está com ela – afirmou o deputado Arolde de Oliveira (DEM-RJ), que participou da reunião convocada por Indio e é um dos colaboradores de Serra na cruzada pelo voto dos cristãos.
A ideia é convencer os fiéis de que, com Dilma, o PNDH-3 será aprovado no Congresso e, com isso, questões como o aborto e direitos reivindicados pela comunidade gay serão legitimados.
- Temos que alertar as pessoas que votaram nela sobre os riscos que o programa de governo do PT representa para a liberdade de expressão. Ela já conseguiu maioria no Congresso nesta eleição e vai aprovar no ano que vem, se eleita, todas essas questões. O único jeito de impedirmos é agora no segundo turno. Temos que dizer isso para quem ainda não entendeu – disse Oliveira.
O PNDH-3, elaborado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defende, entre outras questões, a união civil estável entre homossexuais e descriminalização do aborto.
Participaram do encontro na capital paulista representantes de setores mais tradicionais, como a Igreja Batista e da Assembleia de Deus, e também de igrejas consideradas menos rigorosas, como a Bola de Neve, fundada por um surfista e frequentada por celebridades. A mulher de Serra, Monica, também acompanhou Indio no encontro. O candidato a vice foi procurado pela reportagem nos dois últimos dias para falar sobre a reunião, mas não retornou.
Fonte: O Globo / Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas