Garotinho, ex governador evangélico do Rio de Janeiro, é eleito deputado federal após problemas com a justiça

Anthony Garotinho (PR) é o candidato a deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até as 22h.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelCom 99% das urnas apuradas, ele tinha 693.600 votos. A diferença entre ele e o segundo colocado, Chico Alencar (PSOL), é de mais de 450 mil votos.
Garotinho é também o segundo candidato a deputado federal mais votado no país, só perdendo para Tiririca (PR), que tem mais de 1,3 milhão de votos em São Paulo.
Garotinho é ex-governador do Rio, e também já foi prefeito de Campos.
Na conveção do PR no fim de junho, havia a expectativa que ele saísse candidato ao governo mais uma vez, mas Garotinho anunciou que concorreria a uma vaga na Câmara dos Deputados e lançou Fernando Peregrino, seu aliado, ao governo.
Impugnação
No meio do ano, o Ministério Público Estadual pediu a impugnação da candidatura de Garotinho por conta da condenação no TRE, que o condenou a ficar inelegível até 2011 por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
No fim de junho, o TSE deferiu liminar que suspendia a decisão do TRE. Na prática, a decisão do TSE autorizou Garotinho a concorrer a um cargo eletivo nestas eleições. Se isso não acontecesse, ele seria barrado pela Lei da Ficha Limpa por conta da inelegibilidade.
Um mês depois, o TRE aprovou seu registro de candidatura a deputado federal. A decisão, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, é provisória e Garotinho tem a candidatura “sub judice”, ou seja, depende de análise de outra ação por parte do TSE, que ainda não aconteceu.
Fonte: Creio / Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas