Redes sociais entram na mira dos investidores

Todo o glamour em torno das redes sociais e de seus fundadores tem atraído a atenção dos investidores. Como reflexo, nos últimos meses, uma série de empresas com esse perfil recebeu injeção de capital e muitas delas estão sendo sondadas por companhias de investimento.

Uma reportagem divulgada nesta quinta-feira (17/3), pelo The Wall Street Journal, lembra que o interesse dos investidores por empresas online tem sido tão grande - valorizando companhias como Facebook e Twitter -, que muitos analistas especulam se não estaríamos vivendo uma nova bolha da internet.

A diferença em relação à primeira bolha, ocorrida há cerca de uma década, no entanto, está no fato de que, atualmente, as empresas online, também conhecidas como 'pontocom', tem atraído uma quantidade enorme de usuários e, o mais importante, encontraram formas de ganhar dinheiro, por meio de anúncios e de ofertas específicas.

De carona nessa tendência, a reportagem cita que o Facebook tem incentivado seus funcionários a venderem ações para empresas de investimento. Segundo pessoas ligadas à companhia, o objetivo seria fazer com que a rede social valesse de US$ 60 bilhões a US$ 75 bilhões.

Por outro lado, a fabricante de jogos para redes sociais Zynga, criadora do famoso FarmVille, recentemente, conseguiu US$ 500 milhões de investimentos. Mas o próprio The Wall Street Journal divulgou que os investidores avaliam que a companhia vale de US$ 7 bilhões a US$ 9 bilhões.

Fonte: Olhar Digital

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