Renovação de votos coletiva tem participação de Rick Warren e outras dezenas de casais


Não existe nada como um casamento perfeito.




Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Com isso dito, o Pastor do Sul da Califórnia, Rick Warren e sua esposa, Kay, juntamente com dezenas de outros casais na sua mega-igreja, renovaram seus votos de casamento, no domingo.

“Nós vivemos em um mundo caído e porque nenhum de nós é perfeito, não há tal coisa como um casamento perfeito,” Warren disse a milhares na Igreja Saddleback. “Todo o casamento é falho. Você não pode pegar duas pessoas imperfeitas e fazer um casamento perfeito.”



Warren apenas celebrou o 35º aniversário de casamento. Seu casamento com Kay não foi sempre fácil. A biografia Prophet of Purpose: The Life of Rick Warren, por Jeffery L. Sheler, revela que o casal sofreu, intensamente, por seus mal-entendidos e outros problemas conjugais no início do seu casamento e teve que ir através de aconselhamento.



“Todo o casamento passa por águas agitadas,” disse Warren, acrescentando que qualquer um que diga que teve um casamento perfeito estará mentindo. “é importante para você, periodicamente, renovar seu compromisso e lembrar o voto que você fez.”



Em um serviço de adoração atípico no domingo, completo com um arco de casamento adornado com flores no palco, Warren recitou um voto de “re-compromisso” de oito minutos, agradecendo a Kay por acreditar nele todo o tempo que ele assumiu o risco e decidiu ficar com ela para o resto de suas vidas. Em seu voto, Kay expressou gratidão por seu apoio e amor quando ela estava sendo tratada com o câncer de mama e comprometeu-se novamente a ser fiel a ele.



Diante dos votos, Warren reconheceu a dificuldade de manter casamentos saudáveis e fortes, especialmente, na sociedade de hoje.



“Literalmente, tudo trabalha contra a união nos casamentos. Nada em nossa sociedade funciona para manter seu casamento unido,” disse ele. “Se ele vai ficar bem vai ser por causa de você.”



Destacando a importância do casamento, o renomado pastor descreveu o casamento como “um laboratório para aprender a amar.”



“Deus te pôs na terra para aprender duas coisas: para conhecê-Lo e amá-Lo e para conhecer e amar as outras pessoas,” disse ele. “Se você não sabe como amar você perdeu o objetivo principal da vida.”



Distinguir amor de atração, ele explicou, “Amor é quando você desiste de si mesmo em benefício de outra pessoa.”



“Ela não vem naturalmente,” observou Warren. “O amor é uma escolha. Amor é um compromisso. O amor não é um sentimento. Você ama porque você escolhe amar e se você deixa de amar é porque você optou por deixar de amar.”



Citando uma passagem do Novo Testamento que ele acredita que é o mais abusado e mal interpretado na Bíblia, Warren disse que o casamento não se trata de dominação ou de igualdade.

Efésios 5 apela aos maridos a darem a vida por suas esposas, e não a dominá-las,” explicou.



“Eu venho a sacrificar mais. O líder lidera pelo exemplo, e não por dominação,” disse ele, notando que Jesus fez o mesmo para a Igreja quando Ele ia para a cruz.

“Casamento não é sobre competir uns com os outros, trata-se de que se complementem.”



Warren e Kay levaram dezenas de casais em uma “cerimônia de re-casamento” informal, no fim de semana. Um dos principais objetivos da Igreja de Saddleback é fortalecer os casamentos. Nada, disse Warren, pode ser forte a menos que as famílias sejam fortes.



“Duvido que haja outra Igreja que invista mais tempo, energia e dinheiro para apoiar casamentos e famílias. Oferecemos literalmente centenas de pequenos grupos especializados, programas, séries e livros de áudio pela nossa equipe, aconselhamento pré-matrimonial, e dezenas de milhares de horas de treinamento de casamento a cada ano. ”



Com milhares no local e mais milhares assistindo o culto online ao vivo, Warren deixou claro que, “o objetivo número um de Deus para sua vida não é para te fazer feliz, mas para torná-lo santo. E o propósito número um de seu casamento não é para te fazer feliz, mas para torná-lo santo, para torná-lo semelhante a Cristo.”



“Se vocês permanecerem juntos e continuarem trabalhando e colocando Cristo no centro e fazendo dele a cola que os mantêm juntos … você não só vai crescer mais semelhante a Cristo, como vocês experimentarão uma alegria que é impossível de ocorrer quando vocês não têm Cristo no centro de seu casamento.”



Fonte: Christian Post / Gospel+

Via: Padom

Comentários

Postagens mais visitadas