Igreja Assembléia de Deus comemora seu centenário enviando 100 missionários para a janela 10-40

Em comemoração ao centenário de fundação das Assembléias de Deus no Brasil, a igreja paraense enviou 100 missionários para a região da Janela 10-40, parte do globo terrestre que abriga a maior parcela de povos não-evangelizados, estimados em 2 bilhões de pessoas.




Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Movidos por um sonho, os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren deixaram os Estados Unidos e dirigiram-se, como passageiros de terceira classe do navio Clement, para Belém do Pará, onde aportaram no dia 19 de novembro de 1910. Foi lá que a Assembléia de Deus teve o seu início no Brasil.



Os dois missionários receberam abrigo do pastor metodista Erik Nelson, que os hospedou no porão da igreja em Belém. Mas como falavam em línguas estranhas, os suecos foram expulsos e fundaram a Assembléia de Deus, em 1911.



Cem anos depois, a Assembléia de Deus do Pará imita os seus fundadores e envia missionários para a região que abrange o Oeste e Norte da África até o Japão, área que fica entre 10 e 40 graus acima da linha do Equador, formando um retângulo, denominado de Janela 10-40.



Depois de receberem treinamento missionário pelo Projeto Uniásia, envolvendo conhecimentos bíblicos, missiológico, transculturalismo, de espanhol, inglês e de uma língua asiática, além da formação universitária, 100 jovens trabalham na Janela 10-40 na propagação do Evangelho entre não-cristãos.



“Vamos celebrar os 100 anos meditando sobre aqueles dois jovens obedientes que aceitaram o grande desafio de virem para estas terras inóspitas, na época, para trazerem a mensagem de avivamento e, 100 anos depois, mostrar que ela produziu muitos frutos”, disse o pastor David Botelho, da igreja paraense.



As Assembléias de Deus são, hoje, a maior denominação evangélica no Brasil. Botelho, diretor da Missões Horizonte, que prepara missionários, desafia a igreja evangélica a vocacionar pessoas para a evangelização do planeta.



“Se, hoje, cada igreja evangélica do Brasil tivesse apenas um missionário, teríamos cerca de 300 mil obreiros brasileiros atuando em missões. Você já imaginou o impacto espiritual que esse contingente provocaria no mundo?”- instigou.



Fonte: ALC / Gospel+

Via: Notícias Cristãs

Comentários

Postagens mais visitadas