Dilma diz que é 'a favor da vida' em evento com evangélicos

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse neste sábado (24) em um evento com evangélicos de 15 igrejas na Catedral da Assembleia de Deus, em Brasília, que é a favor da vida. O encontro com lideranças ocorreu na semana em que o bispo de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini, pregou boicote à campanha da petista, que segundo ele, é favorável à descriminalização do aborto.




"Eu sou a favor da vida, da preservação da vida em abundância", disse Dilma diante da plateia de evangélicos de várias regiões do país. Ela completou também dizendo que é "a favor da melhoria da vida das pessoas". Durante a pré-campanha, Dilma já havia participado de um culto da Assembleia de Deus em São Paulo.



saiba mais



Bispo de Guarulhos orienta padres a pregar nas missas voto contra Dilma A candidata falou ainda que sobre desigualdade social no Brasil e afirmou que "pobreza não é resultado do destino". Ela disse que a culpa "é de homens e mulheres que se afastaram da fé".



Antes dela, o coordenador do movimento evangélico da campanha petista, pastor Manoel Ferreira (PR-RJ), disse que o apoio à Dilma foi negociado e eles teriam recebido uma promessa de que um eventual governo dela deixaria o aborto e a união civil para ser discutida no Congresso. Ele disse ainda que "todas as ações do governo tiveram a sua [de Dilma] mão".



Dilma citou o trecho da Bíblia que se refere à divisão dos pães. Ela disse que "a divisão de peixes e pães deve ser feita igualmente para todos". Ela também falou sobre a necessidade de se lutar contra injustiças e lembrou do período em que lutou contra a ditadura.



"Cada um de nós é obrigado a fazer sua parte diante de um mundo de desigualdade", completou a petista.

Fonte :g1
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/dilma-diz-que-e-favor-da-vida-em-evento-com-evangelicos.html

Comentários

Postagens mais visitadas